A Tailândia é um dos destinos mais procurados no Sudeste Asiático e não é difícil perceber porquê. Terra de tradições e costumes milenares e de paisagens paradisíacas, é procurada por todo o tipo de viajantes: casais em lua-de-mel, backpackers, famílias… O Norte com as suas paisagens rústicas, ambiente descontraído e templos grandiosos; Banguecoque com a sua perfeita mistura entre o tradicional e o cosmopolita e o Sul com praias de areia branca e águas cristalinas. A Tailândia é, sem dúvida, um destino a incluir em qualquer viagem ao Sudeste Asiático.


Localização

Está localizada no Sudeste Asiático e faz fronteira a Norte com o Myanmar e o Laos, a Este com o Camboja e a Sul com a Malásia.

Tailândia


Capital

A capital da Tailândia é Bangkok, a cidade mais populosa do país, com cerca de 8 milhões de habitantes. Está localizada na margem direita do rio Chao Phraya junto ao Golfo da Tailândia.


Como ir

Há várias companhias aéreas com as quais podes voar para a Tailândia a partir de Portugal, embora nenhuma faça voos diretos por enquanto. Faz uma pesquisa das várias opções disponíveis através deste link: Voos Tailândia


Visto

  • Isenção de Visto PT/BR: Sim. Existe isenção de Visto para a Tailândia para cidadãos portugueses e para cidadãos brasileiros. (estadias até 30 dias para entradas através dos aeroportos internacionais e até 15 dias para entradas por terra)
  • Validade: Os Vistos para cidadãos portugueses são válidos até 30 dias para entradas através dos aeroportos internacionais e até 15 dias para entradas por terra. Os cidadãos brasileiros poderão permanecer na Tailândia até 90 dias (para entradas pelos aeroportos internacionais ou por terra).
  • Documentos necessários: Passaporte com validade superior a 6 meses + comprovativo de vacina contra a Febre Amarela (apenas para cidadãos brasileiros)

Moeda

Baht TailandêsA moeda oficial é o Thai Baht (THB). Podes trocar os teus Euros (ou Reais) diretamente no aeroporto de Bangkok, à chegada à Tailândia, num banco ou numa das muitas casas de câmbios espalhadas por todo o país

Verifica aqui a Taxa de câmbio.


Clima

Novembro a Fevereiro é geralmente a melhor altura para visitar a Tailândia. As temperaturas nesta época estão entre os 18º e os 32º em Banguecoque e entre os 12º e os 20º no Norte do país.

O período entre Março e Junho é considerada a época quente com temperaturas a chegarem até aos 40º em Banguecoque durante o mês de Abril, e altos níveis de humidade no ar.

De Julho a Outubro a Tailândia é atravessada pela época das monções. As temperaturas poderão rondar os 29º com níveis de humidade a rondar os 90%.


Gastronomia

Pad ThaiA gastronomia tailandesa é extremamente variada, sendo a Tailândia considerada um autêntico paraíso para amantes de comida. Tal como a restante gastronomia no Sudeste Asiático, é baseada em grande parte no arroz e na massa e conhecida por ser extremamente picante (a frase “no spicy” é obrigatória se não estás habituada a uma intensidade elevada de picante!), por recorrer em abundância a ervas frescas e ao famoso molho de peixe que lhe dá um sabor tão característico. 

Vê também o artigo:
Pratos típicos da Tailândia | Top 10


Top Locais a visitar

Bangkok

Dicas de viagem Tailândia

A capital da Tailândia é habitualmente o ponto de partida para uma viagem pelo Sudeste Asiático, devido à quantidade de voos que aqui chegam e daqui partem diariamente para todos os cantos do mundo. É uma cidade que une na perfeição o seu lado cosmopolita ao seu lado mais tradicional. Grandes arranha-céus, centros comerciais e centros de negócio lado a lado com bairros mais humildes, tradições milenares e inúmeros templos. Há quem diga que ou se ama ou se odeia Bangkok. Eu sou uma das pessoas que se apaixonou por esta cidade à primeira vista.

Vê também o artigo
Bangkok, Tailândia | Guia e Dicas de Viagem

Chiang Mai

Dicas de viagem Tailândia

Localizada no Norte da Tailândia, Chiang Mai é a segunda maior cidade do país. Há quem diga que é uma lufada de ar fresco face a Banguecoque, pela sua forma de estar descontraída e pelo seu forte lado cultural. Não falta o que fazer em Chiang Mai: aulas de culinária tailandesa, massagens, visitas a museus, templos e campos de preservação de elefantes, rafting e trekkings no meio de uma selva tropical ou apenas momentos de descontracção numa das cidades mais fantásticas da Tailândia.

Vê também o artigo
Chiang Mai, Tailândia | Guia e Dicas de Viagem

Koh Lanta

Dicas de viagem Tailândia

Esta ilha localizada na província de Krabi, no sul da Tailândia, é uma das melhores escolhas para quem procura dias tranquilos numa ilha paradisíaca e para quem procura fugir à animação, por vezes demasiado intensa, de outras ilhas tailandesas. Koh Lanta estende-se por cerca de 30kms, sendo facilmente percorrida de mota. Existem ofertas de alojamento para todos os gostos e carteiras. Para conhecer as outras ilhas como por exemplo as famosas Phi Phi, basta adquirir uma excursão que inclui transporte de speed boat, snorkelling, refeição a bordo do barco e na ilha de destino, bebidas e transporte de regresso.

Ilhas Phi Phi

Dicas de viagem Tailândia

As Ilhas Phi Phi são um dos destinos de eleição para quem visita a Tailândia. Apesar de extremamente turísticas hoje em dia, são sem dúvida uma das ilhas mais paradisíacas do mundo. Areias brancas, águas cristalinas a temperaturas que convidam a lá permanecer até os dedos ficarem todos enrugados e uma fauna e flora extraordinárias são algumas das características que justificam totalmente a fama destas ilhas a nível mundial.

Alojamento ilhas Phi Phi Transporte para as Phi Phi

Maya Bay

Dicas de Viagem Tailândia

Tornada famosa pelo filme “A praia” de 2000, com Leonardo DiCaprio no papel principal, este é hoje em dia um local “must-see” por milhares de turistas de todo o mundo. No entanto tens de esquecer a ideia de uma praia deserta e tranquila que o filme acima referido te deu. O que encontras quando chegas lá são dezenas de barcos parados junto à areia, à espera dos turistas que para lá transportaram. Maya Bay não deixa de ser lindíssima, mas recomenda-se uma visita bem cedo pela manhã para conseguir absorver e aproveitar ao máximo esta experiência.

Update Maio 2019: O Governo Tailandês fechou Maya Bay em junho de 2018 a visitas de turistas numa tentativa de preservar os seus recursos naturais, que já se encontravam em degradação devido ao elevado número de turistas que a visitam todo os anos. Deverá permanecer fechada durante mais 2 anos.

Ayutthaya

Tailândia 2016 - 106

A histórica cidade de Ayutthaya, fundada em 1350, foi em tempos a segunda capital do Reino Siamês e uma das cidades mais cosmopolitas de todo o mundo. Foi destruída em 1767 pelo exército birmanês, tendo sido abandonada pelos seus habitantes. Hoje em dia é um conhecido local arqueológico, e considerado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. As suas ruínas são visitadas por milhares de visitantes anualmente.

Vê também o artigo
Ayutthaya, Tailândia | Guia e Dicas de Viagem

Pai

Tailândia

A pequena cidade de Pai está localizada a cerca de 128 km a Norte de Chiang Mai. É conhecida pelo seu ambiente descontraído e artístico, muito devido aos inúmeros hippies que se foram deixando ficar e encantar por esta cidade ao longo dos anos. Está cheia de pequenos detalhes fascinantes e rodeada por um cenário natural fantástico composto por grutas gigantescas, um Canyon e inúmeras nascentes de água quente. Existem várias opções de transporte diário para Pai a partir de Chiang Mai.

Alojamento em Pai Transporte para Pai

Mercados flutuantes

Dicas de viagem Tailândia

Em várias cidades do Sudeste Asiático é possível encontrar estes mercados flutuantes. Como o nome indica, são mercados localizados em cima da água. Aqui vende-se comida, souvenirs, fruta, legumes e afins. A maioria destes mercados estão localizados em Banguecoque ou na zona envolvente, sendo estes alguns dos mais conhecidos: Damnoen Saduak (a 1h30 de Banguecoque), Khlong Lat Mayom (a sul de Banguecoque) ou o Amphawa (a 90min de Banguecoque).

Death Railway (Rio Kwai)

Dicas de viagem Tailândia

Parte desta linha férrea foi construída durante a II Guerra Mundial por prisioneiros de Guerra aliados (britânicos, australianos e holandeses) e trabalhadores asiáticos à força, sob o comando do Exército Japonês. O  seu nome origem teve origem nos milhares que morreram durante esse processo. A linha férrea foi construída com o objectivo de ligar a Tailândia à Birmânia (agora Myanmar). Foi tornada famosa pelo filme “A ponte do Rio Kwai” datado de 1957. Hoje em dia é possível fazer uma viagem de comboio através desta linha desde Banguecoque até Nam Tok.

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Rentalcars.com

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

35 Comments

  1. Maria João Reply

    Olá Maria João
    O seu “sitio” é super atrativo e apetece fazer tudo :-), mas para primeira vez na Asia é preciso foco e para começar eu e umas amigas estamos a planear 15 dias em outubro e pensamos na Tailandia e Malasia, entre cidade, cultura e praia. O que lhe parece Kuala Lumpur, Bangkok, Chiang Mai e terminar com praia paradisiaca? Acha muito para 15 dias? E quantos dias sugere em cada sitio? Acha necessário ir com tudo marcado ou podemos ir ao sabor do tempo?
    Muito obrigada
    Maria João

  2. Sofia Almeida Reply

    Olá, estou a planear a minha viagem à Tailândia com o meu marido agora para Novembro. Iremos a 6 chegando lá a 7, a Bangkok, ficamos em Bangkok até dia 11 de manhã e a minha ideia era ir até Ayuthaia nesse dia, voltar a Bangkok ao fim do dia e apanhar um voo para um destino balnear e aqui começam as dúvidas. Para onde? Krabi – ralay beach? Ou Ko lança ? E ficar por aqui até regressarmos no dia 17 à noite, ou ir para Ko Samui? Ou dividir entre os dois? O que aconselha? Obrigada

  3. Cátia Brás Reply

    Boa noite Maria João !
    Gostei imenso da sua página , muitos parabéns .
    Vou em Outubro à Tailândia (Bangkok e Phuket), gostaríamos de ir ás ilhas Phi Phi. Qual a melhor forma de ir de Bangkok até ás ilhas Phi Phi?
    Obrigada

  4. Olá Maria João, obrigada pelas tuas dicas! Estou a planear uma viagem à Tailândia e uma das coisas que gostava de fazer é visitar os elefantes no seu habitat. Tens algumas sugestões que possam ajudar? Obrigada 🙂

    • Olá Ana, não te consigo ajudar nesse ponto infelizmente. A única coisa que te recomendaria seria um Safari, mas não sei de nenhum na Tailândia. Infelizmente o que existe mais por lá são sítios onde os exploram. E mesmo aqueles Campos de recuperação de elefantes onde os turistas podem interagir com eles me deixam de pé atrás… é algo pouco natural, e os bichos acabam por ficar stressados com o contacto constante com imensas pessoas. Uma sugestão: planeia uma viagem ao Sri Lanka (a seguir a esta) e faz um Safari num dos parques naturais que lá existem. É uma experiência extraordinária, que te permite observá-los de perto mas sem interferires na sua rotina normal. 🙂 Boa viagem!

  5. Olá Maria João! Estou a considerar fazer uma viagem de 10 dias(ja a contar com os voos), tens algumas sugestoes? tenho como must-do uma full moon party e tempos. any advise? tudo o que me dizem é que é pouco tempo para visitar o país por isso nada melhor que uma expert para dar as dicas. Obrigada!

  6. Luis Marques Reply

    Olá Maria João,
    tenho um mês para viajar (Dezembro) e em mente 5 destinos : Tailândia, Cambodja, Vietname, Malásia e Singapura, vou sozinho.
    em tua opinião quais os países prioritários visto que já percebi que não vai dar para todos.
    Praia sem confusão é de facto importante para esta viagem,
    Obrigado desde já pela ajuda.

    • Ola Luis! Eu recomendaria Vietname, Tailândia e Camboja. Malásia e Singapura deixaria para outra oportunidade. Quanto a praias sem confusão, sugiro que na Tailândia, em vez de ires para o lado de Phuket, vás para os lados de Krabi e explores as ilhas desse lado. Eu gostei bastante de Koh Lanta! No Vietname tens Phu Quoc e no Camboja Koh Rong. Boa viagem!

  7. joão Gama Reply

    Olá Maria João. Permite-me dar os parabéns antes demais pelo seu blog. Está incrível.
    Irei em Junho para o sudoeste asiático 15 dias. Está nos meus planos para alem da tailândia visitar outro pais , e sinto-me muito atraído pelo vietnam(3dias). Queria-lhe deixar a seguinte questão o que acha mais adequado ? Portugal-Vietnam- Bangkok-PhiPhi(ou outro destino balnear)- Portugal ou Portugal-Bangkok-Phiphi-Vietnam-Portugal? Ou outra sugestão? Por 2250€ acha este orçamento adequado para estas viagens+ hotéis bons ? Obrigado .

    • Olá João, muito obrigada 🙂 Bem, antes de mais não posso deixar de comentar que acho 15 dias pouquíssimo tempo para 2 países. Sei que não foi a pergunta que me fez mas eu sugeria que ficasse só pela Tailândia desta vez, aproveitará muito mais, conhecendo não só Bangkok e as Phi Phi como o norte do país (Chiang Mai, Pai, Chiang Rai). No entanto, se a decisão já estiver tomada e quiser mesmo seguir em frente com a ideia dos 2 países então sugeria que voasse para o Vietname primeiro, onde poderia conhecer Hanói (com apenas 3 dias só conseguirá ficar por Hanói) e depois voar para Bangkok, fazendo os últimos dias da viagem nas Phi Phi. Sim, €2250 para uma pessoa será suficiente em principio. Boa viagem! (E siga o meu conselho, fique-se só pela Tailândia!)

  8. Olá Maria João,
    Muito obrigado pelo contributo, acabo de comprar viagem para Banguecoque na Páscoa (como a disponibilidade de tempo é muito curta e a vontade é muita), a ideia é estar 3 dias na capital e aproveitar 5 de praia.
    Ajuda-nos com umas dicas:

    Convém ir com todo o alojamento marcado antecipadamente via on-line???
    O seguro é prescindível???? São cerca de 50€.
    Phi-phi ou Phuket????
    A viagem de Banguecoque para a zona da praia convém comprar já on-line.
    Para Banguecoque já li os teus outros textos e já tenho muito com que me entreter.
    Uma vez mais muito obrigado pelos teus textos da Tailândia que ainda me aguçaram mais à vontade de conhecer.

    • Ola João! Como têm pouco tempo de viagem eu sugeria que marcassem já o alojamento. O seguro é imprescindível, não é por serem apenas 7 dias de viagem que nada irá acontecer. Não poupem na vossa segurança. Phi-phi!!
      Pronto acho que respondi a todas as questões Boa viagem!!

  9. Ricardo Vaz Reply

    Olá Maria João. Eu estou a planear uma viagem com a minha cara metade e a minha filhota à Tailândia em 2020. Faço 20 anos de casado 🙂
    Ando a pensar num roteiro de 15 dias passando por Bangkok, Chian Mai, Pukhet e Phi Phi.
    Acha que é possível este roteiro com 4500€? (Que vergonha! Ninguém pergunta isto)

  10. Diana Relvas Reply

    Joana, estou a pensar fazer uma viagem de 20 dias em Agosto para o Sudeste Asiático. Dado que o mês de Agosto é problemático pelas monções, qual o país que recomendaria a visitar? Estou indecisa entre o Vietname e a Tailândia?

  11. Vc chegou a ir a algum shopping de eletronicos baratos por lá? to querendo comrpar coisas de ifnormática mas não sei se vale a pena pelo preço e meu medo é comrpar coisa falsificada.

    • Cheguei a ir à lojas de electrónica mesmo, e os preços eram ligeiramente mais baratos do que em Portugal. Se comprar numa loja não tem problema, mas se comprar em mercados de rua aí a probabilidade de ser falsificado é quase de 100%!

  12. Ana Maria Silva Reply

    Desculpa estar a chatear-te outra vez …xD Maria João e o visto no vietnam igual ao laos e cambodja? São muito caros? Tens ideia de valores que pagaste? Portanto cá em Portugal não é preciso de tratar de nada certo? E no caso de ir de combóio de um país para o outro, por exemplo Tailândia (Chiang Mai) Laos (Luang Prabang9 como obtenho o visto? Obrigada mais uma vez!

    • No caso do Vietname tens de solicitar previamente uma carta de aprovação online que depois tens de apresentar no aeroporto à chegada. Eu uso sempre este site: https://www.vietnam-visa.com/a/vaff466799. O valor varia de acordo com o tipo de visto que pretendes. Mas se for um visto de turista com entrada única são 21 USD. Para info sobre o outro visto dá uma vista de olhos a este artigo: https://jolandblog.com/visto-por-pais-sudeste-asiatico.

  13. Ana Maria Silva Reply

    Olá Maria João! Muito obrigada pelas tuas dicas, estou a adorar e a apontar tudo! =) Estou a planear uma viagem ao sudeste asiático em princípio 1 mês. Os países que gostava de visitar são a Tailândia, Laos, Vietnam e Cambodja. Achas curto o tempo? Alguma sugestão de rotas? Surgiram-me várias questõesxD Uma delas foi o seguro de saúde, fizeste um? Recomendas algum? E relativamente a dinheiro/cartões a levar como fizeste ou consideras o melhor a fazer de acordo com a tua experiência? Obrigada!

    • Olá Ana! 🙂 Hummm… sim, 1 mês para 4 países parece-me apertado. É possível, claro, mais vais ter de fazer algumas cedências e ver pouco de cada país. Sugeria que te ficasses pela Tailândia e Camboja, que fica mesmo ao lado, por exemplo. Conseguias com esse tempo ver a Tailândia de Norte a Sul e ainda visitar os templos de Angkor Wat no Camboja. Quanto ao seguro: sim, faço sempre seguro, e faço-o através da World Nomads (acabei de fazer um para a minha viagem ao Sri Lanka daqui a 2 semanas 😉 Vê este artigo: https://jolandblog.com/seguro-de-viagem. Quanto ao dinheiro: eu opto por levar uma quantia razoável em euros e depois troco quando chego ao destino. Assim evito taxas desnecessárias ao levantar nos multibanco lá. Espero ter ajudado!

      • Ana Maria Silva Reply

        Já ajudaste de certeza! =) vou estudar bem o itinerário! Pois eu fui informar-me na fidelidade e noutra agência que já não sei o nomexD Vou explorar os seguros e ver o melhor (já agora costumas fazer o standard ou o explorer?)! Outra coisa os vistos já sei que na Tailândia (até 30dias), Laos e Cambodja não são necessários vistos mas que quando se chega ao país faz-se. É fácil, simples? Obrigada pelas tuas dicas preciosas!

        • Boa, fico contente 🙂 Faço sempre o explorer. Gosto de ter tudo a que tenho direito! E a diferença de preços entre um e o outro não é nada de especial. Bem, quanto aos vistos: na Tailândia existe isenção para portugueses, o que significa que não tens de pagar o visto, mas sim permite-te uma estadia de 30 dias no país; no Laos e no Camboja o visto pode ser tratado à chegada ao aeroporto. E sim, é fácil e simples. 🙂

  14. elisabete carvas Reply

    VAMOS 2 CASAIS COM 4 CRIANÇAS DOS 6 AOS 10 ANOS. TEMOS PEDALADA. QUEREMOS FAZER BANGKOK E NORTE . GOSTARIAMOS DE ALGUNS CONSELHOS. NÃO QUEREMOS IR INCLUIDOS EM CIRCUITOS. GOSTARIA DE SABER SE SERÁ FACIL DEPOIS DE ESTAR EM BANGKOK ORGANIZAR OS PASSEIOS PARA O NORTE E SE PRECISAREMOS DE ALGUM GUIA

    • Olá Elisabete. Não, não é necessário guia para viajar pelo Norte. Para chegar a Chiang Mai de Bangkok podem ir de avião, no comboio noturno ou de autocarro. Confesso que gosto especialmente da experiência da viagem de comboio. Uma vez em Chiang Mai, caso queiram fazer algum tour em particular poderão contactar uma das muitas agências de tours que por lá existem. Se não, também é fácil deslocarem-se ou num carro alugado ou de táxi!

  15. Paula Rodrigues Reply

    Boa tarde Maria João, adorei o seu artigo. Vou para a Tailândia agora em Outubro, sei que o tempo é de monções, mas espero que tudo corra bem. Irei 12 dias-10 noites, será uma viagem feita sozinha, penso que não haverá qualquer problema. Farei Banguecoque – Ilhas Phi Phi – Ralay Beach. Tenho praticamente o meu roteiro feito, só tenho um dúvida posso adquirir os tours para Ayutthaya e Train+Boat Market no Victory Monument? Estou também a pensar ir de mochila, já vi o seu artigo dos essenciais a levar na mochila, costuma mandar a mochila para o porão? Obrigada e boas viagens!!!! 🙂

    • Olá Paula! Não será dificil adquirir tours para seja onde for em Bangkok. 🙂 Existem várias agências de viagens espalhadas pela cidade. No entanto, se não se importar de ir até esses locais sem ser através de tours organizados, verá que é bastante simples e mais económico. Quanto a Ayutthaya, não sei se chegou a ver, mas deixo-lhe de qualquer forma aqui o link para o artigo que escrevi sobre como lá chegar. O bilhete é comprado perto do Victory Monument: https://jolandblog.com/dicas-de-viagem-ayutthaya. Quanto ao mercado, existem vários. Eu fui ao mercado de Taling Chan e pode chegar até lá de transportes ou táxi. Em relação à mochila: depende! Por exemplo, vou viajar agora em breve para o Sri Lanka, e como o tempo de escala é muito curto, prefiro levar a mochila comigo na cabine para não correr o risco de não haver tempo suficiente para a troca de malas entre aviões. Tenho uma de 50l que cabe perfeitamente nos compartimentos de cabine. Boa viagem, divirta-se!! 🙂

  16. Boa tarde!
    Adorei o artigo, muito completo! Há já algum tempo que quero visitar a Tailândia, talvez no ano que vem… mas normalmente, tenho mais tempo de férias em Julho e essa é a época de monções… será que vale a pena arriscar ir nessa altura?
    Obrigada 🙂

    • Olá Marisa! Obrigada 🙂 Ora bem, em Julho começam as monções sim. Mas o tempo anda tão instável que já é difícil dizer com certeza se o tempo vai estar muito mau ou não. O melhor é aproveitar o inicio de Julho. Como é o início da época pode ser que ainda apanhe tempo seco no inicio.

  17. Helena Machado Reply

    Vou viajar para Puket em Agosto, é preciso levar algumas vacinas?
    Obrigada

    • Olá Helena, existem algumas vacinas que são normalmente aconselhadas para estes destinos asiáticos como a da hepatite A e febre tifóide por exemplo. Mas nada melhor que uma consulta do viajante para tirar todas as dúvidas!

  18. Nuno Lourenço Reply

    Boa tarde Maria João, vou em Agosto para Bangkok e Koh Samui, e gostaria de saber qual o mercado flutuante que aconselha mais. Em relação ao dinheiro, o melhor é trocar lá os nossos euros?
    Muito obrigado e parabéns peli seu blog.
    Nuno Lourenço

    • Olá Nuno!
      Da última vez que fui à Tailândia visitei o mercado Talin Chan. É um mercado pequeno mas bastante autêntico, ao contrário de outros que acabam por ser apenas locais para turistas. Este artigo poderá ajudar-te: https://jolandblog.com/bangkok-e-a-descoberta-de-ayutthaya. Quanto ao dinheiro, eu levo sempre uma quantia razoável de euros que troco depois no destino. Assim evito estar constantemente a pagar taxas de levantamento elevadas (cerca de 4 a 5 euros por levantamento).

      Boa viagem! 🙂

  19. Ana Rita Catarino Alves Reply

    Jo vou para a Tailândia em Agosto, não sei qual a melhor altura para comprar o voo,daquilo que leio falam em esperar até 3 meses antes da partida mas tenho medo que os preços subam. Qual a dica?obg bjs

    • Olá Ana Rita! Tens ainda algum tempo para comprar o bilhete (faltam 6 meses) por isso podes aproveitar o próximo mês ou dois para estares atenta a promoções das companhias aéreas que normalmente voam para lá (visita os sites e regista-te nas newsletters e páginas de FB da KLM, Lufthansa e Emirates por exemplo).Não creio que os preços se alterem significativamente nesse período de tempo. Beijinho e boa viagem!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: