Ayutthaya, Tailândia | Dicas de Viagem

A antiga capital do Reino de Sião, fundada em 1350 e destruída por Birmaneses durante o século XVIII, é um destino a incluir em qualquer roteiro de viagem à Tailândia. A cerca de 1 hora de Bangkok, Ayutthaya é um local mágico onde é possível visitar as ruínas daquela que foi em tempos uma das maiores e mais cosmopolitas cidades do mundo.

Abaixo seguem algumas dicas sobre como chegar até Ayutthaya, o que visitar e outras informações úteis.


Localização

Ayutthaya está localizada a cerca de 78 km a norte de Bangkok.

Ayutthaya


Vê aqui mais informações sobre a Tailândia: Tailândia | Guia e Dicas de Viagem


Como chegar a Ayutthaya

A viagem até Ayutthaya a partir de Bangkok é bastante simples e com um custo relativamente reduzido. Abaixo indico 2 maneiras para chegares a Ayutthaya com os respectivos horários, preços e duração de viagem.

MINI-VAN

  • Custo: 60 BHT
  • Duração da viagem: 1 hora
  • Local de partida: Victory Monument
  • Compra de bilhete: no local
  • Passos necessários:
  1. Em Bangkok, apanha o BTS e sai na estação de Victory Monument.
ayutthaya

(clica na imagem a aumentares)

2. Procura as mini-vans estacionadas perto do Fashion Mall.

Ayutthaya

(clica na imagem para a aumentares)

3. Mete-te no final da fila que já lá está. Vais ser abordada por uma senhora que organiza as filas e vende os bilhetes para Ayutthaya. (Preço do bilhete: 60 bahts)

Ayutthaya

NOTA: No regresso a Bangkok tem em atenção que a última mini-van sai de Ayutthaya às 18h.

COMBOIO

  • Custo: cerca de 245 BHT (2ª classe com AC) ou 15 BHT (3ª classe sem AC)
  • Duração da viagem: 1h45
  • Local de partida: Estação de comboios Hualamphong
  • Compra de bilhete: online (2ª classe com AC) ou na estação, no próprio dia (3ª classe sem AC). Podes verificar aqui os horários e preços detalhados: Horários e preços comboios Railway Thailand

O que visitar

A maior parte dos templos estão localizados no centro de Ayutthaya podendo existir um ou outro um pouco mais afastados. A maior parte dos templos implica o pagamento de um fee de entrada que poderá ir dos 20 aos 50 bahts dependendo do templo em questão. Existem no entanto alguns com entrada gratuita e podes também adquirir um passe por 220 Bahts que te dá acesso a 6 templos. Abaixo tens uma lista com os fees para cada templo.

Ayutthaya

Lista de fees dos templos de Ayutthaya (clica para aumentar a imagem)

Entre os templos mais conhecidos estão o Wat Lokayasutharam, onde podes encontrar o Buda reclinado com 45 mt de comprimento, e o Wat Mahathat onde encontras a icónica cabeça do Buda no meio das raízes de uma árvore.


 Boa viagem!

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!