Onde ficar em Ho Chi Minh City, Vietname

O que não falta em Ho Chi Minh City, no Vietname, são opções de alojamento para todos os gostos, feitios e carteiras. Hostels, guesthouses, hotéis de todos os estilos. Só tens de escolher o que melhor se adapta a ti. A cidade é composta por 24 distritos diferentes. No entanto, o melhor distrito para ti, caso procures uma zona central, será o Distrito 1. Abaixo indico as 3 zonas ideais dentro deste Distrito para que fiques com uma ideia mais concreta de onde ficar em Ho Chi Minh City.


  • Pham Ngu Lau

É a famosa zona de backpackers de Ho Chi Minh City. Se tens um orçamento apertado, queres conhecer o máximo de pessoas possível e procuras diversão mas pouco descanso, esta é a zona para ti. O que não faltam aqui são hostels de todas as formas e feitios assim como uma multitude de restaurantes e bares para todos os gostos e várias agências de tours, com uma localização bastante central. Os quartos/camas podem ir de $5 a $15 por noite.

Faz aqui a tua pesquisa: Alojamento Pham Ngu Lau

onde ficar em ho chi minh city

  • Dong Khoi / Nguyen Hue

    É a “baixa” de Ho Chi Minh City. Tem um ambiente mais sossegado do que o resto da cidade (q.b.), ainda com vestígios da época colonial francesa, época em que era considerada uma das zonas mais glamourosas da cidade. Aqui encontras uma série de alojamentos dentro de uma gama média e alta. O Hotel Continental ou o Caravelle Hotel, localizados na zona, fazem hoje parte da História mundial. O primeiro por ter sido a base dos correspondentes estrangeiros durante a Guerra do Vietname/EUA e o outro por ter sido o “lar” temporário de Graham Greene, o autor do famoso livro “The Quiet American” (em português: “O Americano Tranquilo”), cuja história decorre no Vietname durante a guerra entre os poderes coloniais franceses e os comunistas vietnamitas. Estes hotéis em particular são de 4 e 5 estrelas respectivamente, mas consegues encontrar outro tipo de alojamentos na zona. Basta pesquisares um bocadinho.

Faz aqui a tua pesquisa: Alojamento Dong Khoi / Nguyen Hue

onde ficar em ho chi minh city


Vê este artigo para mais dicas sobre Ho Chi Minh City: Ho Chi Minh City | Guia e Dicas de Viagem


  • Ben Thanh

    Esta é sem dúvida a zona mais central de todas em Ho Chi Minh City. A principal e maior estação de metro da cidade encontra-se exactamente aqui, em frente ao famoso mercado Ben Thanh. Aqui estás perto de Pham Ngu Lau, caso queiras dar lá um pulinho à noite, mas longe o suficiente de todo aquele ambiente backpacker, permitindo-te uma noite de sono bem mais sossegada. Além disso estás mesmo ao lado do maior mercado da cidade onde poderás encher a mala (ou várias) com tudo e mais alguma coisa. Isto caso as tuas skills de negociação estejam em forma, claro.

Faz aqui a tua pesquisa: Alojamento Ben Thanh

onde ficar em ho chi minh city


Pronto, agora que já sabes onde ficar em Ho Chi Minh City é só fazeres uma pesquisa nos links que te indiquei acima e reservares o alojamento mais adequado! Caso precises de algumas dicas sobre como reservar alojamento, dá uma vista de olhos neste artigo que escrevi sobre Como e onde reservar alojamento.

E boa viagem!


NOTA: Este artigo inclui links de afiliados que me permitem ganhar uma pequena comissão cada vez que os usas para uma reserva ou compra. Se achas as dicas do Joland úteis e/ou inspiradoras, então podes ajudar-me a mantê-lo online usando esses mesmos links. Tu não pagas nada a mais por isso e ajudas-me a poder continuar a ajudar-te no futuro. 🙂 É importante referir ainda que todos os serviços/ produtos/ websites que recomendo aqui no Joland já foram ou são usados por mim de forma regular nas minhas próprias viagens. Não recomendo nada em que não confie.

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

1 Comment

  1. Acho que ficaria por Ben Thanh 🙂 Quando for ao Vietname, venho aqui procurar informações. Tens dicas preciosas!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.