Dicas para encontrar alojamento barato em Nova Iorque

Não há como negar: Nova Iorque é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Mas o que tem de fascinante tem de caro. E o alojamento não é exceção. De facto, é um dos itens que mais pode pesar no orçamento de uma viagem à Big Apple, com o valor médio por noite a rondar os $150. 

Mesmo um simples hostel consegue atingir valores associados a um hotel de média qualidade numa qualquer capital europeia. Mas há diferentes níveis de caro. Tudo depende da zona escolhida e do tipo de alojamento. 

Vê também o artigo:
Onde ficar em Nova Iorque | Dicas e Recomendações

Factos relevantes sobre Nova Iorque

Nova Iorque está dividida em 5 distritos (boroughs): Manhattan, Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island. Todos, à exceção do Bronx, encontram-se localizados num conjunto de ilhas na foz do Rio Hudson. 

Os 5 boroughs de Nova Iorque | Como encontrar alojamento barato
Os 5 boroughs de Nova Iorque

Habitada por cerca de 18 milhões de pessoas (quase o dobro da população inteira de Portugal), e visitada por outros tantos milhões todos os anos, não é de admirar que a cidade, e em particular Manhattan, esteja repleta de arranha-céus.

Vista do topo do Rockfeller Center em Manhattan

Existem 3 aeroportos internacionais principais em Nova Iorque: o John F. Kennedy International Airport (JFK) e o La Guardia (LGA) – ambos em Queens – e o Newark Liberty International Airport (EWR), em New Jersey. O aeroporto mais próximo e com mais fácil acesso a partir de Times Square é o La Guardia.


Dicas para encontrar alojamento barato em Nova Iorque

Estabelecido o facto que Nova Iorque é uma cidade cara, há no entanto algumas dicas importantes para conseguir preços mais baixos de alojamento. 

1. Reserva com antecedência

Nova Iorque é um dos mais populares destinos turísticos do mundo, pelo que não é de estranhar que os seus hotéis se encham rapidamente. Assim que tenhas comprado o teu voo para Nova Iorque, começa de imediato a tratar da reserva de alojamento. Quanto menos cheios os hotéis estejam, mais baratos são os quartos. 

2. Se possível, visita Nova Iorque na época baixa

O período de junho a agosto e novembro a dezembro marca a época alta para o turismo em Nova Iorque. Existindo mais procura, os preços dos alojamentos naturalmente sobem. Se tiveres essa oportunidade, opta por visitar a cidade fora destas alturas para conseguires alojamento mais barato.

3. Sê flexível com as datas

Para além da época do ano, é também importante ter em atenção os dias da semana, já que estes também podem influenciar o custo do alojamento em Nova Iorque. Por exemplo, os fins de semana são uma boa oportunidade para encontrar tarifas mais baixas em hotéis de negócios. Já o período de 2ª a 5ª feira oferece os melhores preços em hotéis virados para o lazer. O domingo é também normalmente o dia com os preços mais baixos. 

4. Usa um website de comparação de Hotéis

Com tanta escolha de alojamento em Nova Iorque, é mais prático recorrer a um só website, como o Booking.com, que te apresenta as várias opções disponíveis e te permite comparar preços, comodidades, localizações assim como ver avaliações de clientes reais. 


Booking.com

5. Opta por um hostel

Se estás a visitar Nova Iorque a solo ou com amigos, sugiro que dês uma espreita à oferta de Hostels na cidade. Há várias opções, a preços mais baixos que os dos hotéis. O único senão é teres de dividir quarto com outras pessoas, mas hoje em dia já se consegue um nível de privacidade considerável mesmo em quartos partilhados.

6. Escolhe zonas menos centrais

É natural que a tendência de quem visita Nova Iorque é procurar alojamento numa zona central como Manhattan. O único problema é que os preços nestas zonas são bastante elevados. Sugiro que procures alojamento em zonas menos centrais como Brooklyn, Queens ou mesmo Harlem. Com inúmeras estações de metro espalhadas pela cidade, verás que chegar aos principais pontos de interesse não será um problema.

7. Reserva através da app Revolut

Ao fazeres uma reserva de alojamento através da app da Revolut, recebes 10% do valor dessa mesma reserva no teu cartão Revolut. Ou seja, no fundo tens um desconto de 10% sobre o valor do alojamento. Para além deste benefício, o Revolut permite-te fazer levantamentos de dólares em Nova Iorque sem taxas e fazer pagamentos com cartão na moeda local. Se ainda não és cliente, vê como aderir aqui


Espero que este artigo te ajude de alguma forma a planeares a tua visita a Nova Iorque e a escolheres a melhor zona onde ficar. Em caso de qualquer dúvida, dispõe!

Para mais dicas sobre os EUA, vê também os artigos:
Onde ficar em Nova Iorque | Dicas e Recomendações
Dicas para encontrar alojamento barato em Nova Iorque
Visitar Nova Iorque: Guia Completo de Viagem

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

1 Comment

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.