Seguro de Viagem

Confesso que durante algum tempo ignorei a questão do seguro de viagem. Achava que era demasiado caro, que de certeza que não me iria acontecer nada se eu tivesse cuidado, que até era uma pessoa com sorte. Felizmente, até agora, não me aconteceu nada particularmente desagradável durante as minhas viagens, mas tenho-me vindo a aperceber, principalmente pelo que vejo acontecer aos outros (é impressionante a quantidade de turistas que se veem pelo Sudeste Asiático com ligaduras nas pernas, braços e afins…!) e pelas histórias que ouço, que estou vulnerável a qualquer tipo de má sorte que possa vir a acontecer. E não me refiro apenas a problemas de saúde e acidentes, que são normalmente o que nos vem em primeiro lugar à mente. Refiro-me a roubos, perdas de equipamento e documentos importantes, perdas de bagagem e de voos…

Hoje em dia não viajo sem um seguro de viagem. Assim que tenho ideia dos destinos e do período em que vou viajar, faço um. E depois de ter lido muito sobre o assunto e ter estado atenta a recomendações de outros viajantes experientes, tenho optado sempre pelo seguro da World Nomads. É um dos seguros mais completos do mercado com uma cobertura bastante extensa. Existem outras opções no mercado, mas falo apenas deste por ser o que uso regularmente e do qual tenho ouvido as melhores críticas.

Abaixo deixo algumas informações para que percebas exactamente o que cobre este seguro de viagem e quais as vantagens, assim como um formulário para que possas fazer uma simulação para a tua próxima viagem.


Vantagens do seguro da World Nomads

Podes comprar, estender e activar online, mesmo depois de já teres iniciado a tua viagem. O seguro de viagem da World Nomads está direccionado para todo o tipo de viajantes: dos mais tranquilos aos mais aventureiros e a sua cobertura abrange tratamentos médicos e hospitalares no estrangeiro, evacuações de emergência, perda ou roubo de bagagem e uma série de actividades e desportos de aventura. Vê mais info abaixo.


Coberturas do seguro de viagem

  • Emergência médica

Cobre todos os tratamentos médicos de emergência no estrangeiro, incluindo tratamentos em clínicas ou hospitais, assim como os medicamentos que tenham sido receitados pelo médico para que melhores e possas continuar a viajar,

  • Evacuações médicas de emergência

Cobre o transporte para a instalação médica adequada mais próxima. Se estiveres numa localização remota, o transporte poderá incluir a deslocação para um país vizinho. Cobre também a repatriação médica para tratamentos adicionais.

  • Cancelamento da viagem devido a eventos inesperados

Cobre os custos do cancelamento da totalidade ou parte da tua viagem, incluindo despesas de pré-reservas, em circunstâncias específicas como doença repentina, acidentes sérios ou desastres naturais.

  • Roubo ou dano de equipamento electrónico

Cobre o roubo ou dano acidental do teu equipamento como iPads, laptops e câmaras digitais em incidentes específicos.

  • Perda ou roubo de documentos importantes

Cobre os custos associados à obtenção de novos documentos, em caso de perda dos originais, como por exemplo do passaporte.

  • Atrasos ou roubo de bagagem

Cobre os custos associados à aquisição de itens essenciais em caso de extravio da bagagem assim como os custos associados ao roubo de bagagem.


Simulação

Faz aqui a simulação do valor do Seguro de Viagem para a tua próxima viagem. Ficas já com uma noção mais clara dos valores e dos vários planos disponíveis e respectivas coberturas. O seguro pode ser feito mesmo durante a tua viagem, por isso mesmo que já estejas na estrada, ainda vais a tempo de tratares da segurança da tua viagem, não te preocupes.

Safe travels!

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!