Hanói, Vietname | Guia e Dicas de Viagem

A capital e 2ª maior cidade do Vietname, Hanói, entranha-se rapidamente. Por todo o lado é possível encontrar vestígios da antiga arquitectura colonial francesa, templos e pagodas e embrenharmo-nos na essência da vida vietnamita. É uma cidade onde a tradição se cruza com os tempos modernos e um destino a explorar por uns dias, no Vietname.


Localização

hanoi


Vê aqui mais informações sobre viajar no Vietname: Vietname | Guia e Dicas de Viagem


Alojamento

Hanoi Family Homestay. Excelente localização no Old Quarter. Oportunidade de ficar alojado com uma familia local. Alojamento modesto mas com todo o conforto e comodidades necessárias. Pequeno almoço incluído e por vezes jantar feito pela própria anfitriã. AC, wi fi gratuito, ventoinha, compra de tours e transportes. Anfitriã super simpática e prestável e excelente oportunidade para conhecer outros viajantes.

Podes no entanto consultar outras opções de alojamento aqui:

Alojamento em Hanói


O que visitar em Hanói

Old Quarter

O Old Quarter de Hanói é uma das principais zonas turísticas e comerciais da cidade. Com origens no século XIII, está recheado de exemplos de arquitectura colonial francesa, variadas lojas, restaurantes, pagodas e templos budistas. Aqui respira-se a alma e a essência de Hanói.

Hanoi

Lago Hoan Kiem

Localizado junto ao Old Quarter, é uma das principais atracções de Hanói sendo um conhecido local de encontro da cidade. Durante o dia é habitual verem-se casais, grupos de jovens ou pessoas de mais idade junto ao lago, a conversar, namorar, relaxar ou conviver. O lago é o lar de várias tartarugas de carapaça mole (em vias de extinção), e conseguir ver uma é um sinal de boa sorte.

Hanoi

Templo Ngoc Son

Numa pequena ilha no centro do lago Hoan Kiem e ligado por uma ponte, está o templo Ngoc Son. No seu interior é possível encontrar algumas estátuas de bronze, artefactos antigos e um espécime de uma tartaruga gigante de 250kg encontrada no lago.

Horário: 7h30 – 17h30 | Entrada: 20,000 dong

Hanoi

Cidadela Imperial de Thang Long

Considerada Património da Humanidade pela UNESCO, foi o centro político do Vietname durante mais de 13 séculos. Está localizada junto à Praça Ba Dinh e ao Mausoléu de Ho Chi Minh.

Morada: Quán Thánh, Ba Đình | Horário: 8h – 11h30 (diariamente) e 14h-16h (3ª, 4ª, 5ª, Sábado e Domingo) | Entrada: 30,000 dong

Hanoi

Mausoléu Ho Chi Minh

Visto como o maior líder de todos os tempos do Vietname, o corpo de Ho Chi Minh repousa hoje em dia num caixão de vidro neste edifício, construído à semelhança do Mausoléu de Lenine em Moscovo.

Morada: Hùng Vương, Điện Biên, Ba Đình | Horário: 8h – 11h30  e 14h-16h30 (diariamente excepto 2ª e 6ª feira)| Entrada: 10,000 dong

Hanoi

Museu da Mulher Vietnamita

A mulher tem um papel muito importante no Vietname e a força da mulher vietnamita é evidente por todo o lado. São elas que estão à frente da maior parte dos negócios familiares, que tratam da família, que organizam as finanças. Este moderno museu é dedicado ao seu papel na construção do país. Posters de propaganda durante a guerra, trajes típicos e artesanato feito por mulheres de tribos minoritárias do Vietname estão aqui em exibição.

Morada: 36 Lý Thường Kiệt, Hang Bai ward, Hoàn Kiếm | Horário: 8h – 17h | Entrada: 30,000 dong

Hanoi

Restaurante Quan An Ngon

Para uma refeição da melhor comida vietnamita em Hanói, não pode faltar uma visita ao restaurante Quan An Ngon para provar os pratos Pho Chien Phong, Pho Xao e Pho Cuon.

Morada18 Phan Boi Chau, Hoan Kiem District | Horário: 6h45 – 22h

The Unicorn Pub

Com uma decoração eclética e um ambiente descontraído, este é sem dúvida um bar a visitar em Hanói. Não saias de lá sem provar o famoso Pho Cocktail, ou pelo menos sem assistir à preparação de um, é por si só uma verdadeira experiência.

Morada: 2A Hang Than | Horário: 16h – 02h


Outras dicas de viagem

  • Trânsito: Quem vai a Hanói pela primeira vez pode ficar atordoado com o fluxo constante de carros e motas. Existem passadeiras e sinais luminosos mas não servem absolutamente para nada. Para atravessar uma rua em Hanói, (ou em qualquer grande cidade no Vietname) há que meter o pé na estrada e não parar até chegar ao outro lado e sem hesitações.

Hanoi

Boa viagem!

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!