Top 10 | Melhores destinos de praia

Independentemente do tempo lá fora, dou por mim regularmente a pensar em como estaria bem deitada de papo para o ar na areia de uma praia paradisíaca, a milhares de kms de distância, apenas interrompendo o estado horizontal para um mergulho no mar ou para dar mais um golo na minha água de côco ou cervejinha. Aposto que tu também, certo? 🙂 Para te ajudar a tornar essas fantasias ainda mais reais, aqui fica um Top 10 dos melhores destinos de praia por todo o mundo. Quem sabe a fantasia não começa mesmo a ganhar vida? 🙂


1. Playa del Amor (Hidden Beach) | Islas Marietas, México

A Playa del Amor (também conhecida por Hidden Beach) está localizada a Oeste de Puerto Vallarta, no Parque Nacional Islas Marietas, no México. É uma praia totalmente invisível do exterior, apenas acessível através de um longo túnel de água que a liga ao Oceano Pacífico, que pode ser feito a nado ou num kayak. Os melhores locais para ficares alojada são Puerto Vallarta ou Punta de Mita, sendo que podes adquirir excursões ou alugar um barco para as Islas Marietas em Punta de Mita. Vê as várias opções de alojamento em cada um destes locais aqui: Alojamento Puerto Vallarta | Alojamento Punta da Mita.

Melhores destinos de praia | Playa del Amor

2. Maya Bay | Koh Phi Phi, Tailândia

Uma das praias mais famosas do mundo graças ao filme “A praia“, que no ano 2000 a revelou ao mundo (se bem que com alguns ajustes digitais…). Eu já lá estive e garanto que é tão impressionante como parece nas fotografias. Apesar da grande afluência de turistas (há que tentar ir o mais cedo possível), é uma praia magnífica, com um areal branco e águas quentes e cristalinas. É um must-see na Tailândia. Existe uma grande variedade de alojamento nas ilhas Phi Phi, vê mais aqui: Alojamento Ilhas Phi Phi.

Top 10 Melhores Praias do Mundo

3. Praia da Arrifana | Algarve, Portugal

Numa lista das melhores praias do mundo, não poderia faltar uma praia portuguesa! Regresso à Praia da Arrifana todos os anos, e todos os anos a fotografo como se fosse a primeira vez. O acesso complicado não lhe retira nem um pouco da beleza. Muito procurada pelo surf (por maçaricos ou veteranos), é uma praia rodeada por falésias, com ondas constantes e um ambiente fantástico. Vê as várias opções de alojamento disponíveis na Arrifana e nas zonas envolventes aqui: Alojamento Aljezur.

Melhores destinos de praia | Praia da Arrifana

4. Baía do Sancho | Fernando Noronha, Brasil

Uma das 10 melhores praias do Brasil e considerada a melhor praia do mundo pelos usuários do TripAdvisor. Águas cristalinas, perfeitas para mergulho ou snorkeling, areia branca, bancos de corais repletos de vida marinha… Na época das chuvas (entre Abril e Julho) formam-se cachoeiras nas rochas sendo um cenário a não perder. Vê as várias opções de alojamento na zona de Fernando Noronha aqui: Alojamento Fernando Noronha.

Melhores destinos de praia | Baía do Sancho

5. Eagle Beach | Palm, Aruba

Uma típica praia de postal. Areia branca, águas cristalinas, bastante frequentada por amantes de desportos aquáticos. Em determinadas alturas do ano podem ser encontrados vários pontos vermelhos e brancos assinalados na areia que marcam o local de desova das tartarugas marinhas. A Eagle Beach é também o lar de 2 das mais fotografadas árvores Fofoti em Aruba. Vê as várias opções de alojamento disponíveis na zona de Palm, aqui: Alojamento Palm.

Melhores destinos de praia | Eagle Beach

6. Aharen Beach | Tokashiki Island, Japão

Na verdade, quando ouvimos falar do Japão a primeira atracção referida não são propriamente as praias. Mas é uma pena, porque a Aharen Beach é sem dúvida uma das praias mais bonitas do mundo. Localizada na ilha Tokashiki, encontra-se rodeada por grutas, outras ilhas desertas e uma grande variedade de vida marinha ideal para os amantes de snorkelling. Já está no meu plano de viagem ao Japão! Para veres as várias opções de alojamento na Tokashiki Island, clica aqui: Alojamento Tokashiki Island.

Melhores destinos de praia | Aharen Beach

7. Cayo Largo | Cuba

Ai Cuba… Ai, as praias de Cuba… Que sonho! Areias tão brancas que nos deixam encandeados, água tão quente que parece que fazemos parte dos ingredientes de uma sopa tropical. Cayo Largo é um paraíso para os amantes de mergulho e da vida animal. Flamingos, colibris, iguanas, tartarugas marinhas… A ir!

Top 10 Melhores Praias do Mundo

8. El Nido | Filipinas

Há quem lhe chame o paraíso na Terra. Grutas, praias secretas, areais brancos, águas cristalinas, lagoas… Todos os ingredientes necessários para merecer essa distinção. Basta dizer que o autor de “A praia“, Alex Garland, escreveu este bestseller em El Nido  (apesar da história se passar na Tailândia) para percebermos o quão inspiradora esta zona é. Vê as várias opções de alojamento em El Nido aqui: Alojamento El Nido.

Melhores destinos de praia | El Nido

9. Blinky Beach | Lord Howe Island, Austrália

A Austrália é conhecida pelas suas praias perfeitas para qualquer surfista que se preze e a Blinky Beach faz juz a essa fama. Gostas de ondas, areias brancas e águas cristalinas? Então acrescenta a Blinky Beach à lista. São 3 coisas que aqui não faltam de certeza 🙂 Vê algumas opções de alojamento em Lord Howe Island aqui: Alojamento Lord Howe Island. 

Top 10 Melhores Praias do Mundo

10. Playa Cocles | Puerto Viejo, Costa Rica

Considerada um paraíso para surfistas, e para os amantes do mergulho e da vida animal. 3 kms de areias douradas, caminhos que atravessam árvores gigantes, flores de cores vivas e onde se avistam macacos, preguiças, aves tropicais, iguanas e caranguejos… Já está na lista? 🙂 Vê as opções de alojamento disponíveis em Puerto Viejo aqui: Alojamento Puerto Viejo.

Melhores destinos de praia | Playa Cocles

E pronto, agora só me deixa desejar-vos boas fantasias ou… boa viagem! 🙂

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.