… e já está. Bilhetes na mão para 2 semanas a solo no Vietname e Laos!

Uma decisão tomada à pressa, como tem de ser para uma aventura assim. No espaço de uma semana decidi tirar 2 semanas de férias, comprar 1 bilhete de avião e partir numa aventura a solo com destino ao Vietname e Laos de mochila às costas.

O facto de serem 2 dos destinos mais seguros para uma mulher viajar sozinha e conhecer pelo menos 4 pessoas que já lá estiveram, contribuíram muito para esta decisão. Uma breve pesquisa na internet fechou o negócio e aqui estou eu. Com um friozinho constante na barriga, e uma dificuldade enorme em pensar noutras coisas que não estejam relacionadas com a viagem…!

O roteiro está traçado: Hanoi / Halong Bay / Sapa / Hoi An, seguindo-se o Laos com Luang Prabang e, com muita muita sorte e uma boa gestão de tempo, um pulinho às 4000 ilhas para descansar corpo e mente antes de voltar à base.

Reacção de amigos: “Vais adorar!”, “vai mudar a tua vida”, “… que corajosa!”

Reacção da família: “oh Maria João…”, “mais vais sozinha???”, “quero que saibas que não tens o meu apoio nem dinheiro!”. Isto tudo enquanto um ligeiro sorriso de orgulho se tentava escapar no canto da boca.

Estou pronta. Vamos a isso!

Gostaste do artigo? Então não te esqueças de deixar um comentário abaixo e de seguires o Joland através do Instagram e Facebook!

Este artigo poderá conter links de afiliados.

➪ Planeia a tua viagem com estes links úteis

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Reservar Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Skyscanner.

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros* ou da World Nomads* aproveita o desconto de 5% nos seguros da IATI ao reservares através do link acima

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Rentalcars.com

Transportes
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

%d bloggers like this: