Vietname

Crónicas – Vietname e Laos 2015

Crónicas de Viagem
Vietname e Laos 2015

Em Maio de 2015 parti rumo ao Vietname e Laos naquela que seria a minha primeira viagem a solo. Foi uma viagem que mudou a minha vida e as minhas prioridades.

In change there is power!

… e já está. Bilhetes na mão para 2 semanas a solo no Vietname e Laos! Uma decisão tomada à pressa,…

A véspera.

A véspera. A horas de distância do início da viagem, posso dizer que nunca senti um nervosismo tão estranho quanto este….

Dia 1. Enganaste-me bem, Hanoi…!

Dia 1. Enganaste-me bem, Hanoi…! E aqui estou eu, após 17 horas em viagem, em Hanoi, no Vietname. Primeiras impressões: o caos…

Dia 2. Beautiful Sapa!

Dia 2. Beautiful Sapa! O dia de ontem acabou com um jantar na Homestay com todos os viajantes que lá estavam…

Dia 3. Próximo capítulo.

Dia 3. Próximo capítulo. Ontem à noite, acordei às 2 da manhã com o barulho de um dos maiores temporais que…

Dia 4. O dragão que desce para o mar.

Dia 4. O dragão que desce para o mar A viagem de comboio ontem à noite de Sapa para Hanoi foi…

Dia 5. Até já Hanoi!

Dia 5. Até já Hanoi! Um passeio a um viveiro de ostras e um almoço depois e estávamos de volta…

Dias 6 e 7. Hoi An e a promessa de aventuras.

Dias 6 e 7. Hoi An e a promessa de aventuras. Cheguei a Hoi An no dia 18. À chegada, como…

Dia 8. Motas, natureza e aventuras.

Dia 8. Motas, natureza e aventuras. O dia de hoje foi no mínimo… diferente. Fui apanhada às 9h pelo Lai,  filho do…

Dia 9. O último capítulo!

Dia 9. O último capítulo! Alvorada às 7 da manhã, pequeno almoço tomado e pronta para deixar Prau em direcção ao…

Laos. Luang Prabang

Dia 10. Luang Prabang.

Que contraste entre o Vietname e o Laos. Aqui em Luang Prabang não existe o caos que se sente nalgumas cidades…

Dias 11 e 12. A arte do dolce fare niente e o último dia.

Nunca passei tanto tempo no mesmo sítio sem fazer nenhum, como passei no Utopia este Sábado. Depois da noite anterior de…

Dias 13 e 14. Vang Vieng.

Chegada a Vang Vieng, dirigi-me à Guesthouse onde a Marjoleine e o Salvador já estavam alojados. Não tinham mais quartos single…

Dia 15. On the road again.

O último dia em Vang Vieng é passado na piscina do hotel onde o Stod e o Randy estão hospedados. Imaginávamos…

Dias 16 e 17. Kong Lor Cave e o início da despedida.

Dias 16 e 17. Kong Lor Cave e o início da despedida. Kong Lor é uma pequena aldeia, no meio de…

Dia 18. De volta a casa.

De volta a casa. Foram 3 semanas em que fui muito, muito feliz e em que descobri muitas coisas sobre mim…

Saudades.

Saudades. Depois de 2 dias inteiros em viagem, cheguei exausta a Lisboa. À saída do aeroporto fumo um cigarro comprado no…