6 Motivos Para Visitar a Cidade de Braga

Com os destinos entre portas a ganhar maior visibilidade que nunca graças à particular época que atravessamos, é precisamente nessa mudança de paradigma que muitos de nós resolveram este ano partir à descoberta de cidades e aldeias do interior de Portugal que até aqui eram frequentemente relegadas em detrimento de destinos mais sonantes.

Se algo podemos retirar de positivo da situação atual, é na crescente visibilidade de charmosos locais como Braga, onde existe uma oferta de alojamento de elevada qualidade, juntamente com uma gastronomia tentadora, um património histórico de peso e muito mais surpresas à espera. 

Foto de: Ivanperezz / CC BY-SA

Gastronomia Deliciosa e Irresistível

É mais fácil falarmos de comida sem preconceitos agora que o verão está lentamente a ficar para trás. Uma vez em Braga, encontrarás uma das mais ricas heranças gastronómicas a nível nacional e uma que recorre com particular frequência a produtos de elevada qualidade e receitas tradicionais.

Se tiveres coragem, dá uma oportunidade às Papas de Sarrabulho para conquistarem o teu coração. Para os menos aventureiros, é na doçaria, que reside parte do encanto, nomeadamente com o Pudim Abade de Priscos que é um excelente cartão de visita para uma aventura entre pratos, com doçaria e vinhos que ficarão na memória pelos melhores motivos.

Pudim de Abade de Priscos, prato típico de Braga
Foto de: No Ponto / CC BY

Hospitalidade sem Igual

Dificilmente um destino se pode orgulhar de ser tão acolhedor e perfeito para todo o tipo de viajantes e, quer viajes a solo ou acompanhada, vais encontrar uma cidade que se destaca por ser extremamente segura, com uma média de idades jovem e onde o bom ambiente se encontra a cada esquina.

Apesar de ser apenas uma das muitas qualidades que definem esta cidade, é um ponto a favor que vai acrescentar a uma experiência positiva e relaxante enquanto te deixas enamorar pelas suas ruas.

Paisagens Privilegiadas

Nem todas as cidades se podem gabar de ter tão belas paisagens em seu redor e a “Cidade dos Arcebispos” é constantemente alvo de elogios, quer pela bela natureza que a rodeia, quer pelas suas ruas pitorescas.

Dificilmente não vais encontrar um convite ao romantismo ao virar de cada esquina, em particular quando observares a cidade a partir do Sameiro onde as montanhas parecem tocar no mar. Esta experiência que aquece o coração rivaliza com a tarefa de conquistar a subida e admirar o topo do Bom Jesus.

Vista do Bom Jesus em Braga
Bom Jesus em Braga

Herança Cultural Fascinante

É precisamente na riqueza e diversidade cultural que Braga mais se destaca, com uma aura de magia que convida à aventura de apreciar as suas belas ruas e edifícios enquanto descobrimos o seu peso histórico na história de Portugal, nomeadamente como ponto de referência para o clero ao longo de séculos.

Braga é uma cidade plena de dinâmica cultural, com inúmeras igrejas, museus e pontos de interesse que convidam a partir à descoberta desta viagem no tempo.

Santuário do Sameiro em Braga

Vida Noturna Vibrante

Uma cidade que se pauta por ter uma das mais jovens populações a nível nacional só poderia beneficiar de uma vida noturna animada e convidativa na qual se pode e deve aventurar.

Existem inúmeros bares, restaurantes e atrações para manter aqueles que preferem a noite ao dia mais entretidos. Desde que observes e cumpras com todas as recomendações de segurança, poderás aproveitar a tua saída e verificar em primeira mão a hospitalidade anteriormente mencionada, presente a qualquer hora do dia.

Compras Tentadoras

Com lojas encantadoras e diversificadas à tua disposição, vais encontrar aqui conceitos inovadores que podem, admitidamente, levar a algumas tentações.

Sai à descoberta de algumas boutiques especializadas em artigos verdadeiramente únicos ou, caso prefiras, deixa-te levar pela diversidade das grandes superfícies comerciais, uma vez que as alternativas disponíveis abundam de tal forma que tornarão a tua visita à cidade numa oportunidade de trazeres contigo para casa bem mais do que memórias.

Centro da cidade de Braga

A cidade e os seus arredores poderão conter mais do que encantos suficientes para te levar a uma agradável estadia entre as suas belas e românticas ruas, tentar-te graças a pratos difíceis de resistir e conquistar-te através uma simpatia natural que advém, sem esforço, por parte dos Bracarenses.

Dada a oportunidade, não deixes de te aventurar nesta encantadora cidade e aproveitar para passares uns dias num local que tem todos os ingredientes para surpreender.

Disclaimer: Artigo publicado em parceria.

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

2 Comments

  1. Excelente guia com boas dicas de locais a visitar em Braga, desde monumentos, restaurantes, lojas, pontos de interesse, etc
    Muito útili a quem pretende visitar a bela cidade de Braga.

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.