Dia 31 de Julho de 2015: o dia em que iniciei um novo capítulo na minha vida.

Escolhi a felicidade em vez da estabilidade. A mudança em vez da segurança. Há quem perceba a minha decisão, há quem ache que eu deveria ter pensado melhor. Eu tenho a certeza que dei o melhor passo que poderia ter dado nesta altura da minha vida. Deixo para trás um emprego corporativo de 4 anos e decido fazer um “reset” à minha vida enquanto é tempo!

E para iniciar este novo capítulo, retomo as aventuras a solo na Ásia 🙂 Desta vez escolhi Singapura, Malásia e a ilha de Java na Indonésia. A viagem começa dia 19 de Agosto (daqui a 2 semanas!!) e termina no dia 8 de Setembro. Muita indecisão sobre o destino e sobre a duração da viagem. Mas o Sudeste Asiático é a minha paixão, e 2 semanas de namoro saberiam a pouco…

Da minha parte prometo mais relatos (quase) diários, muitas fotos e um extra esforço no sentido de passar a palavra sobre os benefícios de viajar.

Até já!

 

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Rentalcars.com

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

4 Comentários

  1. Olá Maria João. Nem imaginas como fiquei feliz ao ler este post. Parece que dia 31 foi um dia marcante nas nossas vidas porque ambas escolhemos a felicidade. Há uma frase que me acompanha e que partilho contigo “se não te faz feliz, não te faz falta”. Confesso que também senti o medo do arriscar. Mas o acordar de manhã ganhou um novo sabor, o sabor do sonho. Nunca estive na Ásia mas sou igualmente apaixonada por esse continente. Por isso vou acompanhar te deste lado com muito entusiasmo. Um dia combinamos um chá e dois dedos de conversa. Um beijinho 🙂

    • Também sinto que estamos em sintonia Constância 🙂 de facto o dia 31 de Julho marcou uma grande mudança nas nossas vidas. A felicidade deve ser sempre prioridade, e nós tratámos de seguir em busca da nossa. A frase que deixaste faz todo o sentido para mim e espero que faça sentido para muitas mais pessoas.
      Vamos a esse chazinho e conta comigo como cliente no Aloha 🙂
      Beijinhos e boa sorte no teu caminho rumo à felicidade!

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: