Bem, e cá vou eu outra vez! Destino: Sri Lanka, com uma passagem antes e depois pelo Dubai.

Esta é uma viagem já “prometida” há quase 2 anos. Já esteve nos planos, mas infelizmente acabou por não passar daí. Este ano tudo se proporcionou para que finalmente se concretizasse. Tenho ouvido as melhores opiniões sobre o Sri Lanka: a extrema simpatia e hospitalidade das suas pessoas, as suas paisagens fantásticas… Confesso que já anda por aqui há algum tempo um nervoso miudinho com a ideia de lá ir.

Esta vai ser uma aventura partilhada a dois.  À minha espera no aeroporto em Colombo estará o André. O meu companheiro de viagens e uma pessoa muito especial para mim. Prooonto… namorado (não gosto muito desta palavra, sinto-me com 12 anos quando a uso, mas é o que é!). Vai ser bom partilhar esta viagem com ele. 🙂

No plano está uma passagem por Negombo (perto de Colombo) de onde 2 dias depois seguimos para Kandy, a “capital das montanhas”, local em que vou passar o meu aniversário (haverá melhor forma de celebrar mais um ano de vida do que a fazer o que se adora? 😊).

Daí, rumo um pouco mais a norte para uns dias de exploração da herança histórica do Sri Lanka através das ruínas de Siringiya e Anaradhapura. A exploração contará ainda com viagens (alegadamente) épicas de comboio, passeios por Parques Naturais para ver os bichos no seu habitat natural e uma caminhada de madrugada de 3 horas numa montanha sagrada (Adam’s Peak) com 5000 degraus para assistir ao nascer do sol do seu topo (não, não fiz nenhuma promessa, é masoquismo mesmo). O descanso dos “guerreiros” fica guardado lá mais para o final com uns bons dias de papo para o ar, em algumas das melhores praias do país, a absorver o máximo de vitamina D possível.

Bem, são 06 da manhã, eu estou sentada junto à porta de embarque do meu voo no aeroporto de Lisboa, e parece que está na hora de embarcar. O balde de café que acabei de tomar ajuda a manter a pestana aberta, mas não sei por quanto mais tempo. Convém aproveitar agora para ver se consigo pelo menos entrar no avião.

Ate já!

img_2045

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!