Amed, Bali – Indonésia | Guia e Dicas de Viagem

Amed é um dos melhores locais em Bali para a prática de mergulho e snorkelling, e um dos seus mais recentes destinos rurais a serem abertos ao turismo. É composto pelas vilas de Amed, JemelukBunutan, Lipah, Selang, Banyuning e Aas.  

Com um ambiente descontraído, sem pressas e muito tranquilo, oferece, para além de cenários fantásticos para a prática destas actividades (como por exemplo 2 barcos naufragados durante a 2ª Guerra Mundial), um pôr do sol magnífico e dias de puro sossego e descontracção. Para percorrer Amed aconselha-se o aluguer de uma scooter, caso contrário a alternativa será andar a pé dada a ausência de transportes públicos. Um destino a não perder nem que seja por apenas 2 dias.

Localização e Como Chegar

Amed está localizado no nordeste de Bali, Indonésia, a cerca de 3 horas de carro do aeroporto de Denpasar e a 78 km de Ubud. Para além de táxis, existe a possibilidade de apanhar uma mini-van ou autocarro até Amed de qualquer um destes pontos de partida.

O táxi a partir de ou para o aeroporto tem um valor de Rp 500.000, pelo que não será má ideia encontrares alguém com quem o dividir para reduzires um pouco o custo.

Amed


Vê também o artigo: 
Indonésia | Guia e Dicas de Viagem

Alojamento

Teman Teman bungalows

Estes bungalows estão localizados mesmo em cima da praia, em Jemeluk. Deitas-te embalada pelo barulho da rebentação das ondas mesmo em frente à tua janela. Quartos muito confortáveis por IDR 200.000 por noite, embora de manhã exista algum barulho devido à estrada que passa mesmo por trás.

Podes no entanto consultar aqui outras opções de alojamento em Amed:


O que fazer / visitar em Amed

Fazer um curso de iniciação ao mergulho ou tirar o PADI

Se já há algum tempo andas a pensar em como será fazer mergulho num ambiente marinho rico e diversificado, então aproveita aqui a oportunidade de o fazeres por preços muito, muito baixos. O que não faltam são escolas de mergulho em Amed. Se não tens a certeza se vais gostar de mergulho ou não, faz um programa de iniciação (fiz o meu na Adventure Divers Bali, escola que recomendo a 100%). Se o mergulho não é nada de novo para ti então poderá não ser má ideia tirares já uma certificação PADI.

 

Ver o pôr-do-sol no topo da colina em Jemeluk

Sobe a colina em Jemeluk ao fim da tarde, escolhe uma boa rocha para te sentares e aprecia o espectáculo que a natureza te oferece. Normalmente juntam-se aqui vários grupos de pessoas para assistir ao sol a pôr-se por trás do Monte Agung. O ambiente é super descontraído e muito boa onda, por vezes acompanhado pelo som de um ukelele ou uma guitarra.

Amed

Mergulhar / fazer snorkelling junto a navios naufragados

Uma das grandes atracções de Amed é a possibilidade de fazer mergulho/snorkelling junto a 2 navios naufragados durante a 2ª Guerra Mundial. Em Tulamben encontra-se o USS Liberty, um navio norte-americano atingido por japoneses (e hoje o mais famoso local para mergulho em Bali) e em Lipah encontra-se o navio japonês. É uma experiência inesquecível.

uss liberty

Alugar uma scooter

A melhor forma de te deslocares com total liberdade em Amed é de scooter, já que praticamente não existem transportes públicos aqui.

amed

Ver o nascer-do-sol no topo do Monte Agung.

Faz um trekking no Monte Agung para veres o nascer do sol no seu topo. Os trekkings costumam ter início às 23h45 da noite anterior, alcançando o topo por volta das 6h da manhã.

amed


Boa viagem!

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

6 Comments

  1. Marcelle Souza Reply

    Olá Maria João boa tarde.
    Gostaria de saber mais algumas informações acerca de amed e da sua aventura.

    Chegou a ir ao templo dos Thousands Steps?
    Sugere alguma empresa para a iniciação do mergulho e para ir ao monte Agung?

    Aguardo os seus comentários e obrigada pelas dicas

  2. Daniela Abreu Reply

    Olá Jo , qual o preço do curso de iniciação ao mergulho no adventure divers Bali , e a duração ? Obrigada

    • Olá Daniela! Se bem me lembro acho que paguei 80€ mais ou menos. Primeiro assistes a uma aula teórica e depois fazes 2 mergulhos durante o dia na praia em Amed. Passas lá uma manhã inteira. Vale mesmo mesmo a pena. 🙂

  3. Tiago Duarte Reply

    Olá Jo. Eu e a minha namorada estavamos a pensar visitar a Indonésia este ano, outubro ou novembro. Mas pelo que temos visto não é a altura ideal a nível de meteorologia. Podes dar a tua sugestão?

    • Olá Tiago! Eu nunca estive na Indonésia nessa altura exacta (apenas em Maio e Setembro) Mas pelo que percebi do que tenho lido, poderás apanhar algumas chuvas ocasionais mas nada de especial. A época das chuvas começa em força mais a partir de Dezembro. Talvez possam arriscar. Além disso é a época baixa pelo que os preços poderão ser mais interessantes até. Espero ter ajudado! Boa viagem 🙂

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.