10 Gadgets úteis para viagem

Hoje em dia existem vários gadgets de viagem que nos poderão facilitar bastante a vida em viagem. São indispensáveis? Na verdade não. Mas que podem ajudar, lá isso podem. Abaixo segue uma lista de 10 gadgets que considero úteis (uns mais que outros, mas todos com a sua utilidade, sem dúvida).


1| Bateria portátil

Ficar sem bateria no telemóvel em viagem no meio de nenhures não é a situação mais recomendável e agradável do mundo. Uma bateria portátil poderá ajudar-te bastante numa altura dessas. Existem várias disponíveis no mercado dependendo das tuas necessidades ou orçamento.

Vê aqui várias opções:

Baterias portáteis

2| Adaptador para auscultadores no avião

Numa viagem de pelo menos mais de 6 horas vais precisar de te ocupar com alguma coisa. As companhias aéreas com voos de longo curso disponibilizam uma série de filmes, séries e afins que te poderão ajudar e muito a passar melhor o tempo. O único problema é que os auscultadores fornecidos durante o voo dificultam bastante essa experiência devido à fraca qualidade do áudio. Um conselho que te dou: leva auscultadores internos mas não te esqueças do adaptador para os poderes conectar às colunas no avião. Sem isso, nada feito!

Vê aqui várias opções:

Adaptadores para auscultadores no avião

3| App GPS para telemóvel

É bem provável que te percas várias vezes nos teus passeios numa cidade estranha algures. Levar um mapa de papel atrás, além de claramente te identificar como um turista, não é nada prático, convenhamos. Antes de partires de viagem faz o download de uma App GPS no teu telemóvel, que te permita descarregar os mapas quando estiveres ligada à Internet e usá-los offline durante os teus passeios. Costumo usar a app Maps.me nas minhas viagens e recomendo. Está disponível gratuitamente para Android e IOS.

Descarrega aqui a Maps.me:

Maps.me

gadgets viagem

4| Antena amplificadora de Wi-Fi

Hoje em dia praticamente todos os hotéis, restaurantes e cafés oferecem Wi-Fi gratuito, o que é fantástico. A questão é que, como não se pode ter sempre tudo, o sinal nem sempre é dos melhores e acabamos por parecer baratas tontas à procura do local com a melhor recepção. Esta situação é particularmente aborrecida para quem trabalha em viagem. Uma antena amplificadora de Wi-Fi para ligar ao portátil resolve este problema aumentando o sinal recebido no equipamento.

Vê aqui várias opções:

Antenas amplificadoras de Wi-Fi

5| Mini-coluna sem fios

Amantes de música: quem disse que não podem ouvir as vossas músicas preferidas com boa qualidade, em viagem? Uma mini-coluna sem fios, com ligação bluetooth ao telemóvel, computador ou outro qualquer dispositivo, pode ajudar-vos a dar uma banda sonora adequada a qualquer momento. Certifica-te apenas que não incomodas o vizinho do lado, ok? 😉

Vê aqui várias opções:

Mini colunas sem fios

6| Purificador de Água

Em vários destinos por todo o mundo não é aconselhável o consumo de água da torneira, devido a potenciais infecções bacterianas. A verdade é que não é difícil encontrar água engarrafada em qualquer local, mas imagina que estás a acampar num local completamente isolado ou a fazer um trekking de horas e horas, e de repente vês-te sem água potável: um purificador de água será sem dúvida um dos melhores gadgets a ter na mochila nesse momento.

Vê aqui várias opções:

Purificadores de Água

7| Balança portátil de bagagem

Este é um gadget que pode ser particularmente útil para evitar surpresas desagradáveis a nível de excesso de peso de bagagem no aeroporto. Basta pendurar a bagagem no gancho na balança portátil e ficas a saber imediatamente o respectivo peso.

Vê aqui várias opções:

Balanças de bagagem

8| Mochila com carregador de bateria embutido

Existem hoje em dia mochilas com carregadores de bateria embutidos. Estes carregadores funcionam a energia solar, permitindo-te carregar o teu telemóvel ou outro dispositivo electrónico onde quer que estejas.

Vê aqui várias opções:

Mochilas com carregador embutido

9| Adaptador universal de corrente

Este gadget é muito útil para que possas ligar os teus equipamentos electrónicos à corrente, estejas em que país estiveres. Ligas a ficha do dispositivo em questão ao adaptador universal de corrente, e depois é só escolheres a ficha adequada à tomada.

Vê aqui várias opções:

Adaptadores universais de corrente

10| Carregador multi-portas USB

Um carregador para o telemóvel, outro para o portátil, outro para a câmera fotográfica… e tomadas para isto tudo? Um dos gadgets que te poderá ajudar a resolver este problema é um adaptador multi-portas USB. Com apenas uma ligação à corrente, consegues carregar todos os teus dispositivos de uma só vez. Útil, não?

Vê aqui várias opções:

Carregadores multi-portas USB


Pronto, espero que vos sejam úteis também! Boas e confortáveis viagens 🙂

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

3 Comments

  1. Olá Jo! vou para a tailandia, vietnam e camboja no final deste mes (vou tentar encaixar isto em 50 dias, mas como vou um bocado “vamos andando e vamos vendo” quem sabe). uma duvida que tenho tido ultimamente é a questao da internet. achas que vale a pena apostar num cartao pre pago de net? na realidade a internet é uma distraçao e nao quero ficar refem disso, mas tambem a ideia de ficar dias sem internet para falar com a familia por exemplo nao me tranquiliza muito. Obrigada!

    • Ola Raquel! Sinceramente não acho que valha muito a pena a não ser que precises de trabalhar em viagem por exemplo. Encontras Wi-Fi em quase todo o lado nesses países, excepto nas zonas mais rurais onde poderá ser mais difícil (mas mesmo assim não impossível). Boa viagem! 🙂

      • Obrigada! Achas viável 50 dias pelos países que indiquei? Não pretendo explorar as ilhas da Tailândia, mas sim koh rong e phu quoc. Queria muito encaixar laos, até porque do norte da Tailândia até seria bem fácil, mas tenho receio de estar a ser ambiciosa de mais. Obrigada!

        O teu blog está a ser precioso, é a 1a viagem sozinha, e com muita pouca coisa planeada para quem vai daqui a uma semana

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.