Dia 5. Até já Hanoi!

Um passeio a um viveiro de ostras e um almoço depois e estávamos de volta a HanoiEm conversa com o guia no autocarro fiquei a saber que as mulheres, na cultura vietnamita em geral, sempre ocuparam um papel muito importante sendo responsáveis pela casa, filhos e pelas finanças familiares. Nas palavras do próprio guia: “women have the power“. Não poderia concordar mais. 😉 As mulheres tiveram um papel importante durante a guerra, estando elas próprias inseridas no exército. As vietnamitas são mulheres fortes, decididas e extremamente trabalhadoras. E isto é algo que se percebe só de observá-las durante algum tempo. Não é necessário que ninguém nos diga.

À noite, eu e a Audrey (que finalmente nos reencontrámos na Homestay) fomos ter com a Paola, o Mike e a Carolina que nos levaram a experimentar a melhor street food em Hanoi. Finalmente provei a tão famosa street food que me deixou a salivar no episódio do Anthony Bourdain sobre o Vietname. Pho Chien Phong, Pho Xao e Pho Cuon foram os pratos escolhidos. Tão, mas tão bons… Acompanhados primeiro por um chá frio e depois por uma Bia Há Noi, a cerveja local. O sítio estava cheio de locais, só por aí conseguia-se perceber a qualidade da comida. Foi-nos sugerido por outro expatriado a viver em Hanoi, o Benny, há já 2 anos e meio. O Benny é um australiano meio libanês, que está a dar aulas de artes militares, embora na realidade esteja a tirar Saúde Pública à distância.

Para terminar, seguimos para um bar chamado Unicorn para beber um Pho Cocktail. Só o processo de fazer o Pho Cocktail é uma experiência por si só.  Pho é uma sopa de carne muito apreciada por todo o Vietname, é basicamente o Pho Cocktail sabe a Pho com gengibre, anis e uma série de bebidas alcoólicas. E é… Delicioso! O dono do bar é um conhecido mixologista que criou este Cocktail e ensina jovens aspirantes a mixologista no bar. Tem um decor super original, com música ao vivo (e boa).

A minha ultima noite em Hanói terminou assim da melhor forma possível. Boa companhia, boa comida, boa bebida e despedidas com promessas de um “até já!” Hora de me despedir da Audrey que segue agora para Halong Bay e eu para Hoi An.

Daqui a 30 minutos apanho um táxi para o aeroporto. Em Danang espera-me o tio da Perfume que me leva até Hoi An. Ele tem uma empresa de Tours de aventura chamada Danang Easy Riders. Basicamente são Tours em que descobrimos a zona de mota. Aventuro-me ou não…? 🙂

Até já Hanoi!

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

4 Comments

  1. Jimmy Madeira Reply

    Olá Maria João, da experiencia que teve acha uma cidade boa para viver? estou a pensar seriamente em me mudar para lá, cada coisa que leio me fascina mais e mais 🙂

    • Olá Jimmy! Eu conheci alguns expatriados em Hanói que me pareceu que gostavam de lá viver. É importante ter-se em atenção que a cultura é completamente diferente, e que muitas das coisas a que estás habituado a fazer cá (principalmente a nível cultural) não o farás lá. Mas como uma experiência para poucos anos, acho que poderá ser muito interessante sim! Se te fascina assim tanto, não há porque não tentar 🙂 Mas vai lá primeiro como turista, só para te certificares de que corresponde às tuas expectativas. 😉

      • Jimmy Madeira Reply

        É mesmo um nível de cultura completamente diferente que procuro 🙂 Obrigado pela resposta, brevemente irei lá!

  2. Pingback: Dicas de viagem | Vietname | Joland

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.