Kuala Lumpur, Malásia | Guia e Dicas de Viagem

À primeira vista Kuala Lumpur pode ser um pouco arrebatadora ou “overwhelming”. A capital e maior cidade da Malásia é composta por várias etnias, culturas e religiões. Respira-se o mundo nesta cidade cuja paisagem é marcada por 2 twin towers, as Petronas Towers, que hoje são (a par da KL Tower) um dos seus mais conhecidos cartões de visita.


Alojamento

Paloma Inn Hotel. Fiquei num dormitório feminino de 8 camas neste hotel quando estive em Kuala Lumpur. Quarto e cama confortáveis e bom pequeno almoço. Está localizado a 10 minutos a pé de China Town e a 5 minutos do monorail.

Podes no entanto consultar outras opções aqui: Alojamento em Kuala Lumpur


Encontras mais Dicas de Viagem sobre a Malásia aqui: Malásia | Guia e Dicas de Viagem


O que ver em Kuala Lumpur

Batu Caves

As Batu Caves constituem um dos templos hindus mais conhecidos no Sudeste Asiático. Palco de uma das maiores e mais intensas celebrações religiosas durante o Festival Thaipusam todos os anos em Janeiro/Fevereiro, fica a uma curta distância de comboio de Kuala Lumpur. É um local verdadeiramente impressionante, obrigatório numa viagem à capital da Malásia. Mas cuidado com os macacos!

Kuala Lumpur

China Town (Petalling Street Market)

Localizada mesmo no centro de Kuala Lumpur, a China Town é uma das zonas mais movimentadas da cidade e o local ideal para treinares as tuas skills de negociação. Visita o Petalling Street Market para te abasteceres de souvenirs, malas, roupas, sapatos… enfim, tudo o que possas imaginar e precisar está aqui.

Kuala Lumpur

KL Tower

A par das Petronas Towers, a KL Tower é outro dos principais edifícios icónicos da capital da Malásia. Esta torre de telecomunicações, com cerca de 421 mt de altura, permite aos visitantes subirem até ao topo para admirarem as vistas sobre a cidade. Vale a pena a visita! (Dica: Existem shuttle bus gratuitos até ao topo da colina onde se encontra a torre.)

kuala lumpur

Petronas Towers

Estes 2 arranha-céus gémeos são, sem dúvida, o cartão de visita de Kuala Lumpur. Os 2 maiores edifícios da cidade atingem os 452 mt de altura, tendo sido construídos para albergar a sede da companhia petrolífera Petronas, daí o nome. Poucos são aqueles que ao passar por Kuala Lumpur resistem à tentação de tirar uma fotografia junto a estas torres, que se tornam especialmente bonitas à noite.

Kuala Lumpur

Jalan Alor / Bukit Bintang

Se procuras uma grande variedade de comida de rua e de bares para uma noite bem passada, então as zonas de Jalan AlorBukit Bintang são o teu destino. Come alguma coisa nas bancas de street food na zona (tudo absolutamente delicioso, não fosse a Malásia um dos países do Sudeste Asiático com a melhor gastronomia), e segue para um dos muitos bares nas redondezas. E a seguir volta às bancas de street food, claro. 😉

Kuala Lumpur

Merdeka Square

Situada mesmo no centro de Kuala Lumpur, a Merdeka Square é considerada o coração da História de KL É aqui que encontras o Museu de História Nacional, o Edifício Sultan Abdul Samad Building, entre outros edifícios históricos. A 31 de Agosto de 1957 foi aqui erguida pela primeira vez a bandeira Malaia desde a sua independência do império britânico.

Kuala Lumpur

Mesquita Jamek Masjid

Construída em 1907, esta é a Mesquita mais antiga de Kuala Lumpur e está localizada junto à confluência do Rio Klang e o Rio Gombak. É possível visitá-la fora das horas de oração, excepto às sextas-feiras, dia em que fecha para o público em geral. Não te esqueças de te vestir de forma uma pouco mais conservadora quando a visitares!

Kuala Lumpur

Boa viagem!

Para mais dicas úteis, fotos e videos, acompanha as minhas viagens através  do Instagram e Facebook.

Este artigo poderá conter links de afiliados.

PLANEIA A TUA VIAGEM COM ESTES LINKS ÚTEIS

Alojamento:
Para reservas de alojamento uso sempre o Booking ou o AirBnb.

Voos:
Para encontrares os melhores voos para as tuas viagens recomendo o Jet Radar

Seguro de Viagem:
Para te manteres segura em viagem recorre aos seguros da IATI Seguros (desconto de 5%) ou da World Nomads 

Tours e Atividades:
Para reserva de tours e atividades em vários destinos recomendo a Get Your Guide ou a Viator

Alugar Carro:
Para alugar carro uso sempre a Discover Cars

Transportes:
Para compra de bilhetes para transportes na Ásia recomendo o 12go.asia ou o Baolau

Maria João Proença

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!

1 Comment

Gostaste do artigo? Deixa aqui o teu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.