Quem segue o Joland sabe que a Ásia é a minha perdição. Não há nenhum momento em que tenha de tomar uma decisão sobre o próximo destino, em que o continente asiático não me passe pela cabeça. A cultura, as pessoas, a gastronomia, a história e a segurança que sinto ao viajar sozinha por lá são, sem dúvida os fatores determinantes para esta minha paixão. Para além disso, é fácil encontrar voos para a Ásia, por exemplo através da Lufthansa, com quem já voei antes, que oferece voos para vários pontos daquele continente de Lisboa ou Porto, via Frankfurt e Munique.

Como não podia deixar de ser, já ando a pensar num próximo destino para o final de 2018. Abaixo deixo-vos algumas ideias de destinos asiáticos que me surgiram e que, quem sabe, vos poderão dar umas ideias sobre a vossa próxima aventura pelo mundo!


Índia

Destinos Asiaticos - LufthansaA India é um destino que tem estado na minha wishlist de viagens há tanto tempo que já nem sei bem quanto. Terra de cheiros, sabores, cores e sensações fortes, é um destino que, pelo que ouço dizer e pelo que leio por aí, não deixa ninguém indiferente. Ou se ama ou se detesta, e eu tenho a ligeira impressão que seria daqueles destinos que me marcaria para sempre.

Voos para a India | Alojamento na India

Hong Kong

Destinos Asiaticos - LufthansaEste é outro destino de que tenho ouvido falar bastante mas nunca me despertou grande interesse para visitar até há bem pouco tempo quando me comecei a informar mais. Tal como Macau, é uma província chinesa que se destaca, de acordo com a CNN Travel, por ser um destino “colorido, caótico e um local fantástico para visitar e onde viver”. Para além do seu famoso lado cosmopolita, Hong Kong oferece também, a apenas 20 minutos de distância da cidade, praias paradisíacas e oportunidades de fazer trekkings no meio de uma natureza luxuriante.

Voos para Hong Kong | Alojamento em Hong Kong

China

Destinos Asiaticos - LufthansaA China é outro destino de que tenho ouvido falar muito nos últimos tempos. A ideia de visitar um país sobre-populado, com cidades onde o caos é rei, era algo que nunca me tinha atraído muito. Mas a imagem que se tem vindo pouco a pouco a construir na minha mente é a de um país que constitui a mais antiga civilização do mundo, que transborda de história e tradições, impressionantes grutas budistas, uma gastronomia imensamente rica reconhecida mundialmente e uma diversidade de paisagens que nunca deixará os seus visitantes aborrecidos.

Voos para a China | Alojamento na China

Singapura

Destinos Asiaticos - LufthansaJá estive em Singapura antes, em 2015 e 2016, mas infelizmente apenas por 1 dia da primeira vez e umas horas da segunda vez, o que não me deu a oportunidade de visitar e conhecê-la como ela merece. Esta cidade-estado, localizada no sul da península malaia, é um autêntico pote de culturas. Singapura tem o desejo de se transformar na “Cidade no Jardim”, estando cada vez mais assente numa perspetiva de sustentabilidade e conceito “verde”. Os transportes públicos são dos mais eficientes no mundo, a oferta gastronómica é vasta e absolutamente deliciosa (um verdadeiro paraíso para “foodies”, na realidade) e há cada vez mais atrações que tornam uma ida a Singapura uma viagem inesquecível.

Voos para Singapura | Alojamento em Singapura


Informações úteis

Destinos Asiaticos - Lufthansa

  • Voos para a Ásia

A Lufthansa tem voos de Lisboa e Porto para Bombaim, Hong Kong, Xangai e Singapura via Frankfurt e Munique. Já voei com esta companhia aérea para a Ásia antes e posso dizer que foi uma das melhores com que já voei: oferta de entretenimento variado, segurança e qualidade garantida (é a única companhia aérea europeia com cinco estrelas e uma das 10 melhores do mundo) e espaço para as pernas (este é sempre um ponto super importante para mim!).

Procurar voos para a Ásia

  • Alojamento

Encontras várias opções de alojamento em cada um dos destinos indicados, desde homestays, a hostels, a hotéis 5 estrelas.

Procurar alojamento na Ásia

  • Seguro de Viagem

A segurança no voo está garantida pela qualidade da Lufthansa, mas no destino poderás não ter tanta sorte.

Faz aqui o teu seguro de viagem.


Nota: Este artigo foi desenvolvido em parceria com a companhia aérea Lufthansa. Não são referidos quaisquer produtos ou serviços no Joland que eu não tenha experimentado antes. As opiniões expressas nos artigos são as minhas próprias opiniões.

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!