Saudades.

Depois de 2 dias inteiros em viagem, cheguei exausta a Lisboa. À saída do aeroporto fumo um cigarro comprado no Laos e percebo agora porque foi tão barato… Mas faz-me pensar que ainda estou lá, por isso fumo-o até ao fim.

Chego a casa. Tempo de tomar um banho decente, trocar mensagens com amigos, passar todas as fotos para o computador na ânsia de reviver a viagem, desfazer a mochila e aperceber-me que me senti mais em casa durante estas 3 semanas passadas do que neste preciso momento.

O cansaço torna-se demasiado e tenho de me deitar para descansar pelo menos umas horas até ao jantar. São 15h.

Quando acordo, tento perceber onde estou. Vientiane? Luang Prabang? Kong Lor? Passados uns segundos percebo que estou em Lisboa e que são 2 da manhã. Dormi praticamente 12 horas seguidas! Estes próximos dias vão ser difíceis… No Laos agora seriam 8h da manhã, hora de acordar e de ir tomar o pequeno almoço para nos prepararmos para mais um dia no paraíso.

Ouço os carros ao fundo lá fora e desejo que fosse a trovoada que anunciava todas as noites a chuva. Já sinto saudades.

saudades-2

Nascida e criada em Lisboa, Portugal, mas apaixonada pelo mundo. Adoro partilhar as minhas histórias de viagem, fotografias e videos e aconselhar e inspirar quem partilha a mesma paixão pelas viagens!